O QUE DIZEM OS ESTUDOS -- Ter amigos prolonga a vida!

Um estudo efetuado por um centro de pesquisas na Austrália, e publicado no Journal of Epidemiology and Community Health, acentua que ter bons amigos pode prolongar a vida. Intitulado: “Estudo Longitudinal do Envelhecimento na Austrália” (ASLA, na sigla em Inglês), seguiu cerca de 1,5 mil pessoas com mais de 70 anos na cidade de Adelaide.
O objetivo do estudo era avaliar os fatores sociais, físicos e psicológicos envolvidos na longevidade.
Como tal, os idosos foram questionados sobre a sua atividade social (quanto tempo passavam com filhos, netos, amigos), quantos amigos tinham e que tipos de atividades sociais exerciam.
Posteriormente, e após serem submetidas a diversas avaliações, os cientistas perceberam que as pessoas que mantiveram "bons laços de amizade" viveram mais. Para os investigadores, os amigos estimulam os idosos a tomarem conta da sua saúde, atenuando sentimentos de depressão e ansiedade nos momentos difíceis

E por falar em idosos...

"Uma publicidade do complexo vitamínico Centrum, extremamente bem feita e bem humorada. Acima de tudo, chama-nos a atenção para o fato de que não precisamos de envelhecer as nossas "mentes", ainda que os nossos corpos, inevitavelmente, carreguem os sinais da passagem do tempo. Um lição que está ao alcance de todos, tanto dos que tomam vitaminas como dos que, simplesmente, preferem se alimentar de forma saudável."-- (texto descritivo do vídeo no Youtube)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.