Criatividade... [1]

As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, criam-nas.
Bernard Shaw (filósofo)

criatividade pode ter várias definições dependendo do ponto de vista com que é questionada. Sob o ponto de vista humano, a criatividade é uma qualidade adquirida e iniciada na infância. É Durante essa fase que o potencial criativo é ou não ativado. Esse, que é a capacidade de produzir e transformar o ambiente segundo as necessidades, desenvolve-se graças aos estímulos e elogios que a criança recebe dos outros.

É uma qualidade adquirida por pessoas curiosas que procuram inspiração em informações e têm a sensibilidade de percebê-las de forma diferente. Características das pessoas criativas? Em regra, são muito curiosas, são persistentes, são bem humoradas, são independentes nos seus atos e responsáveis pelos mesmos, possuem rápida desenvoltura em atividades, fácil perceção, habilidade na aprendizagem e são, também, visionárias.

... mas a criatividade  é uma qualidade que pode também desenvolver-se após a infância...
Para isso deve-se adquirir hábitos como dormir no mínimo oito horas, anotar ideias que surgem no decorrer do dia para executá-las, caminhar ao ar livre, evitar locais que enfraquecem o cérebro com barulhos e excessos, traçar objetivos, utilizar o tempo ocioso a favor da criatividade, fazer sempre anotações, ser curioso em todos os aspetos.
Como dizia Thomas Edison “as minhas invenções são fruto de 1% de inspiração e 99% de transpiração”.


2 comentários:

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.