É viciado/a no Facebook?! Faça o teste...


"As mulheres e os jovens são o grupo mais suscetível de ficar dependente da rede social. A investigadora usou uma escala para medir o vício. Saiba o grau da sua dependência.
Como no caso das drogas ou do álcool, o vício em Facebook também se pode medir. Um estudo conduzido na Universidade norueguesa de Bergen pela psicóloga Cecilie Schou Andreassen, não só encontrou uma escala para fazer essa avaliação, como concluiu que os sintomas da dependência da rede social são semelhantes aos da adição química.
Através da pesquisa realizada em janeiro de 2011, com testes realizados a 423 estudantes - 227 mulheres e 196 homens -, Cecilie concluiu que os principais dependentes do Facebook são as mulheres e os jovens. Os traços de personalidade também influenciam.
São mais susceptíveis de "postar" no vício as pessoas tímidas, ansiosas e com maiores dificuldades de relacionamento social. Indivíduos mais organizados e ambiciosos estão, à partida, mais defendidos.
Os dados podem não ser exactamente surpreendentes, mas resultando eles de um estudo científico (é apresentado como o primeiro no mundo), dão outro enquadramento a pesquisas futuras e até a formas de tratamento para quem se queira libertar da dependência."

Faça teste AQUI
Fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.