Em Viagem| São Tomé e Príncipe

Fotos: Butterflies & Hurricanes
@ São Tomé e Príncipe

Quando se aterra neste pedaço de terra, consequência de nos encontrarmos na linha do equador, o ar torna-se pesado, muito quente, muito húmido, quase irrespirável…
A humidade agarra-se à pele e faz sentir que entre o ar e o nosso corpo há um espaço virtual, uma membrana aquosa em que a humidade e o suor não se distinguem. Mas, assim que os nossos olhos se começam a "alimentar" daquilo que os rodeia, facilmente esse desconforto se torna secundário!!
A paisagem? Tudo verde, uma vegetação densa para onde quer que se olhe. Um cheiro intenso a mato, anuncia um lugar especial… muito especial…

São Tomé deixou-me a mais forte das impressões. Por um lado, as estradas esburacadas, as pontes destruídas, as culturas abandonadas; por outro lado a luxúria da vegetação, a fertilidade da natureza, a vontade de mudar aquele país estampada em cada rosto com que nos cruzamos, e o grande legado: as crianças. Tantas, por todo o lado. Sorridentes, de olhos vivos, sedentos por aprender; por detrás de toda a pobreza que as envolve, e com a esperança que só as crianças têm.

SUGESTÃO:
Livro: Equador de Miguel Sousa Tavares. Conhecer AQUI

8 comentários:

  1. Lindo, lindo! Nunca aí estives, but by God, vontade não me falta agora!

    Boa tarde Liliana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha despertado o teu interesse...Um destino que desperta os nossos sentidos, mesmo!

      Boa tarde Tuites :)

      Eliminar
  2. Tenho muita curiosidade, mas por agora ando mais citadina...urbana. Talvez um dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe em mim uma necessidades de procurar destinos menos citadinos, mas, apesar disso, também fazem parte das minhas escolhas...

      Eliminar
  3. É na natureza que busco tranquilidade! Não sei porquê, mas o verde da vegetação e o azul do mar exercem um efeito tranquilizador em mim... Não sei se é por viver numa ilha... Olhei para essas imagens e pensei que estamos todos a precisar de uns dias assim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és uma privilegiada! Aí está um local que, imperdoavelmente, não conheço!!!
      Beijinho.

      Eliminar
    2. Tens bom remédio: o clima é ameno, as paisagens bonitas, muita vegetação e muito mar. A viagem de avião é curta e o destino até já não está tão caro!
      E, quando cá vieres, não te esqueças de me contactar. Faço-te umas visitas guiadas!
      Beijos

      Eliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.