COMER PARA SE ALIMENTAR, PARA VIVER E PARA PENSAR| Haverá alguma atividade humana mais importante?

Necessários no dia-a-dia, várias vezes durante o dia, submetidos às modas e aos caprichos do tempo, às tradições e à cultura familiar, os alimentos são essenciais para a saúde e sobrevivência. Sem energia e nutrientes suficientes, a capacidade do organismo para funcionar normalmente fica prejudicada.

A criação de bons hábitos alimentares durante a infância diminuem a possibilidade de surgirem padrões alimentares menos saudáveis ao longo da vida. Os primeiros anos de vida são ideais para fornecer informação nutricional e fornecer atitudes positivas sobre os alimentos. Essa aprendizagem deverá iniciar-se de forma informal e natural, em casa com os pais como modelos comportamentais.

Consciente de que deverá existir o envolvimento da família, amigos e da comunidade escolar na educação e promoção de comportamento alimentares saudáveis, a ETAP associou-se, pelo quarto ano consecutivo, à EB 2,3 Frei Bartolomeu dos Mártires na organização do Evento “Encontro com Sabores”. 


É primordial, na infância, investir na ingestão de frutas e vegetais, em produtos menos processados, leguminosas, carne, peixe e ovos. Para evitar a resistência das crianças a alguns destes alimentos o segredo  pode passar simplesmente por: criatividade na sua preparação e apresentação...
A equipa de Hotelaria da ETAP - Escola Profissional, tem demonstrado que assim é!




Crepes de Legumes

Frutas Laminadas

Muffins de Espinafres

Saladas Diversas
Pizza de Legumes
Pão Diverso

Salada de Atum
Quiche de Brócolos
Gelatinas Coloridas



Chips de Maça com Canela


 Lasanha de Aves

A Boa Disposição é fundamental :)


A Equipa completa!

Fotografias: Equipa de Comunicação, Imagem e Som da ETAP

1 comentário:

  1. Um tema de extrema importância, sobretudo nos dias de hoje. Concordo contigo, os bons hábitos alimentares que se têm em casa, que podem e devem ser fomentados pela própria escola são, de facto, determinantes. Adorei as fotografias. Excelente trabalho da Equipa :)
    Um beijinho Liliana

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.