FRASE DO DIA| "A normalidade nunca foi o meu forte"



(…) Não sou antissocial nem penso ser dona da razão (aliás, acho uma chatice a quem tem uma opinião formada acerca tudo e nunca se contradiz!!). Nem sou propriamente do contra, mas incomoda-me seguir a norma, a maioria, as modas, as tendências… E, principalmente, detesto sentir-me manipulada.

É assustador verificar como facilmente nos tornámos demasiadamente previsíveis, uniformes…Não acredito que seja possível gostarmos todos do mesmo … A verdade é que somos manipulados, inconscientemente ou não, e deixamo-nos levar pela “norma”… E assim nos transformámos nuns "chatos" (por vezes até numa espécie de andróides)!

Tudo isto se justifica, em parte, pela necessidade imperiosa do ser humano ser aceite, sentir-se integrado… O desafiar a norma cria ansiedades, é mais confortável segui-la (…)
É facto:um "contra" todos é muitas vezes encarado como “louco”. 
Mas eu admito: não sou previsível, sou louca, e "com todo o direito a sê-lo"!

4 comentários:

  1. E de loucos todos temos um pouco e ainda bem...!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. entendo-te ... e como! gosto do teu blog e sigo-o há muito tempo e de cada vez que aqui venho sinto-me sempre compreendida :)

    ResponderEliminar
  3. O meu também não, Liliana. Felizmente.
    Espero que estejas bem*

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.