DO FIM-DE-SEMANA...

Tal como referi numa publicação recente, sou fã da música naif, repleta de sentimento e paixão de Noiserv. Este fim-de-semana, e pela quinta vez, assisti a um concerto seu. Desta vez em Monção, no Cine Teatro João Verde. E mais uma vez foi excelente! Um concerto recheado de gargalhadas, intimidade, melodias e muito talento. Noiserv revela em palco tudo o que os grandes artistas têm: talento, humildade e uma grande facilidade em criar empatia com o público...
Mr.Carousel foi o tema escolhido para abrir o concerto (tema que nos fala das “voltas que o mundo dá”…). Simultaneamente, Diana Mascarenhas, ilustradora e prima de Noiserv, responsável por todas as capas dos seus discos, dava início à ilustração que, permanentemente projetada no fundo do palco, se revelou o fio condutor do concerto.
No final do concerto, a ilustração criada por Diana Mascarenhas estava finalizada: cinco "quadrados", cada um animado com diferentes situações, que (como uma espécie de puzzle), ao tomarem distintas posições, formaram a palavra ‘’Noiserv’’.
© Fotografias| Liliana Fernandes - Butterflies & Hurricanes
O alinhamento fez as delícias de uma fã como eu: 
  1.   realça, segundo Noiserv, ‘’ A importância que os sonhos têm na nossa vida mesmo quando nos prejudicam’’. Para esta música inspirou-se na vivência verídica de Francisco Lázaro, um carpinteiro e maratonista português que fez parte da primeira equipa olímpica portuguesa nos jogos de Estocolmo, em 1912, e que faleceu durante a prova
  2.  
  3.  
  4. , tema da banda sonora do documentário José & Pilar
  5. , música que nos fala da importância que as pessoas têm para nos sentirmos bem, mesmo quando estamos mal
  6.  , deixando no ar a importância de ter bons e verdadeiros amigos...
* Para ouvir basta clicar em cada um dos temas.


6 comentários:

  1. Imagino que deve ter sido deliciosamente cativante, à boa maneira de Noiserv, adoraria ter estado lá, a forma como ele cria música é fascinante. A primeira música que ouvi dele foi Mr. Carousel, se me pedirem para escolher uma favorita não consigo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Canca, foi mesmo delicioso. Pelo espetáculo musical e pela forma encantadora como cria uma enorme empatia com o público. É um artista ímpar.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Não conheço, mas penso que ía gostar...Parece-me delicioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho certeza que irias gostar Mariposa, como também tenho certeza que assim que começares a explorar a música de Noiserv, em pouco tempo, ficarás rendida!

      Eliminar
  3. adoro noiserv, ja o vi umas quantas vezes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foi a quinta vez, mas nunca é de mais! Até porque este concerto foi dominado por músicas do último álbum. E "“A.V.O” é uma peça de pura filigrana".

      Beijinho*

      Eliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.