O QUE DIZEM OS ESTUDOS| Pressão arterial aumenta às segundas-feiras

O stresse de voltar ao trabalho na segunda-feira, depois de um fim de semana relaxado, pode provocar um aumento brusco da pressão arterial, de acordo com uma equipa da Universidade Médica das Mulheres de Tóquio. Foram estudados 175 homens e mulheres que utilizaram equipamentos para medir e registar a pressão arterial ao longo de uma semana. E foi precisamente às segundas que a pressão arterial dessas pessoas aumentou em relação a outros dias da semana, por outro lado, este aumento não foi registado no grupo de pessoas que permaneceu a dormir nesse período.
Os resultados divulgados na publicação médica "American Journal of Hypertension" vão de encontro ao fato de a maior incidência de mortes por acidente vascular cerebral e ataque cardíaco ocorrer à segunda-feira de manhã.

Relaxem e uma excelente semana!

3 comentários:

  1. Bem Liliana se isso é verdade a segunda é o meu melhor dia porque sofro de tensão baixa...mas relaxar parece-me sempre um excelente conselho!
    Semana maravilhosa para ti querida amiga!
    bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, pensei o mesmo quando li o artigo. Ainda na sexta tive consulta (medicina no trabalho) e a tensão estava 5 mínima/9 máxima (depois do almoço!)...Portanto, por enquanto as segundas funcionarão como um café a mais para impedir tonturas!!

      Beijinho grande e uma doce, doce semana para ti.

      Eliminar
  2. Eu sofro desse mal...
    beijinho e boa semana!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.