O QUE DIZEM OS ESTUDOS| Quanto mais alto maior o salário

A altura interessa. As pessoas altas apresentam uma vantagem competitiva: as empresas compensam a altura com um salário superior. Estas possuem, ainda, um estuto mais elevado e são mais respeitadas.
Segundo Timothy Judge, professor da Universidade da Florida, por cada centrímetro a mais na altura corresponde um pagamento extra de 300 euros por ano, mesmo tendo em consideração outros fatores, como o género, o peso e a idade.
Por exemplo, 12 centímetros a mais na altura resultam num rendimento anual extra de 3.600 euros. De acordo com este investigador, a altura influencia mais o rendimento que o género. As mulheres altas possuem um rendimento superior ao dos homens mais baixos. Os mais altos iniciam as suas carreiras com salários mais elevados e mantêm esta vantagem durante todo o seu percurso profissional.
A altura também se encontra relacionada com o desempenho. As chefias consideram que os trabalhadores mais altos são mais eficientes.
© Fotografia| Butterflies & Hurricanes
Estou feita!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Infelizmente faço parte daquele grupo de pessoas em que as suas hormonas de crescimento se revelaram preguiçosas...
      Nem sempre é infelizmente, há situações em que digo: "felizmente sou baixa..." :)
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Ainda não é desta que deixo de adorar ser pequenina. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que eu também gosto! E quando gostamos do que somos e como somos tudo se torna mais fácil, pois imprime-nos autoconfiança...
      Beijinho

      Eliminar
  3. Só quero acreditar que aqui, como em quase tudo, há excepções. Se não for aonde vou eu com a grandiosidade do meu 1.50 m!?

    Um viva às pequeninas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tenho mais 4 cm!!... E como alguém muito especial me diz (vezes sem conta!!): "Nos frasquinhos mais pequenos encontramos os melhores perfumes"!!

      Beijinho grande

      Eliminar

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.