EM VIAGEM| Donastia - San Sebastián

Donastia San Sebastián é a capital da província de Guipúzcoa , na comunidade autónoma do País Basco Espanhol.
O nome da cidade homenageia São Sebastião, e por incrível que pareça "Donastia" significa "São Sebastião" em Basco!
Recentemente, foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como "uma das cinco principais cidades resort" do mundo, junto com Berlim, Estocolmo, Nova Iorque e Amsterdão. 
A cidade é sede de eventos internacionais que lhe concedem um glamour semelhante a Cannes ou à vizinha Biarritz, dos quais o mais conhecido é o Festival de Filmes de San Sebastián, que tem lugar durante o mês de setembro. É ainda famosa pela sua gastronomia (possui mais restaurantes com estrelas atribuídas pelo Guia Michelin que Portugal inteiro)… E será Capital Europeia da Cultura 2016. 

Dando início à visita...

San Sebastián é uma cidade cosmopolita e com uma atmosfera Basca bem presente (ainda que bem distinta da atmosfera Basca francesa!). A sua paisagem é dominada pela baía de La Concha.
Esta cidade é também conhecida pela sua arquitetura belle-époque, presente especialmente nos edifícios que acompanham a orla da Praia de La Concha.
Conta com três praias urbanas: Ondarreta, La Concha e Zurriola, as duas primeiras localizadas na baía de La Concha e a terceira a Urumea. 
Os passeios no centro da cidade, a área conhecida como la belle époque Romantic cujas principais ruas são completamente pedonais, e ao longo do rio Urumea, são pontos fortes do turismo em San Sebastián.
A ilha de Santa Clara é um pequeno paraíso que se situa na Baía de la Concha.A ilha possui cerca de seis hectares onde se localiza um cais, onde pequenos barcos ancorados trazem todos aqueles que querem desfrutar desta pequena praia.

De entre os monumentos/edifícios mais atrativos, destaco: os edifícios notáveis do Conselho Provincial de Gipuzkoa (inspirado na Ópera de Paris), a Catedral do Bom Pastor, os Correios e o Centro Cultural Koldo Mitxelena, l o edifício da Câmara (ex- Casino), Museu de San Telmo, Teatro Vitctoria Eugenia, Hotel Maria Cristina,...

© Fotografias| Butterflies & Hurricanes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e por partilhar a sua opinião! Beijinho.